EMPREENDEDORISMO COLETIVO E CRIATIVO

Como criar redes de colaboração entre veículos de jornalismo local

Garanta já a sua vaga!

FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO! 

Participe agora do nosso evento online e gratuito e descubra as melhores estratégias, métodos, tecnologias e a importância da criação de redes de colaboração entre veículos de jornalismo local, através do Empreendedorismo Coletivo e Criativo.


O tema desta live é um dos destaques do nosso Guia Alright 2024: Como Transformar Tendências em Ações.  


Não deixe essa oportunidade passar! Garanta sua inscrição gratuita agora e receba este guia exclusivo, que reúne insights de 15 experts renomados no mercado digital.

    

Faltam poucos dias! Inscreva-se agora e garanta sua vaga.

TEMAS QUE VAMOS DEBATER

Inspire-se no debate para continuar construindo um jornalismo ético, e seja agente no combate à desinformação em defesa da democracia.

Cooperação e Colaboração no Jornalismo Local: Benefícios e Desafios

Neste tópico, serão examinados os benefícios tangíveis e intangíveis da cooperação no jornalismo local, destacando como a colaboração pode ampliar o alcance, a qualidade e a relevância das reportagens. Os participantes discutirão também os desafios enfrentados pelos veículos de comunicação ao adotar esse modelo, incluindo questões de governança, competição e compartilhamento de recursos.

Estratégias para Engajamento do Público no Jornalismo Colaborativo

Este tema se concentrará nas estratégias eficazes para envolver o público na criação e disseminação de conteúdo jornalístico colaborativo. Serão exploradas abordagens inovadoras para o uso estratégico de mídias sociais, eventos comunitários e outras formas de interação para fortalecer a rede de colaboração e aumentar o engajamento dos leitores, ouvintes e espectadores.

Tendências Futuras no Jornalismo Local Colaborativo

Abordando as tendências emergentes no campo do jornalismo local colaborativo, este tema oferecerá uma visão de longo prazo para o desenvolvimento desse modelo. Os participantes discutirão as oportunidades e os desafios decorrentes do avanço da tecnologia, mudanças nas preferências do público e novas formas de financiamento, fornecendo insights valiosos para o futuro do jornalismo colaborativo.

CONHEÇA OS CONVIDADOS

  • Marlise Viegas Brenol
    Jornalista, professora da Faculdade de Comunicação da UNB e pós-doutora em Democracia Digital pelo INCT-DD, na UFBA. É mestre e doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS. Também é sócia da agência Cartola Conteúdo.
  • Jayanne Rodrigues
    Formada em jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia, é responsável pelo setor de áudio da Cajueira, primeira curadoria do jornalismo independente dos estados do Nordeste. Com passagem em rádios comerciais e produtoras de podcasts, tem interesse em pautas nas áreas de direitos humanos, território e mundo do trabalho. Também é repórter do jornal O Estadão de São Paulo, onde cobre carreira, mercado de trabalho e tendências do mundo corporativo.
  • Elaine Silva
    Possui formação em Administração de empresas e Gestão Financeira na UNIESP e Anhembi Morumbi, é responsável pela análise, gestão, controle contábil, planejamento estratégico de negócios, desenvolvimentos institucional e captação de recursos para organizações e empresas. Fundadora da Black Adnetwork, Sócia Diretora da Alma Preta Jornalismo, Co-Fundadora do Instituto Fala,Conselheira Titular do CNPIR (Conselho Nacional Pela Igualdade Racial), Conselheira Consultiva nas organizações Tornavoz, Alafia e DiversaCom. Diretora financeira nas empresas: Instituto Matizes, Diver.ssa e Nós Mulheres da Periferia.
  • Maiá Menezes
    Vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Repórter de Política. Trabalha atualmente na Revista Veja. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Políticas Públicas. Foi editora de Política do jornal O GLOBO, onde também atuou como repórter. Vencedora de prêmios como o Rey de Espana, o Esso e o Ypis.
Daniel Bramatti
Editor do Estadão Dados (núcleo de jornalismo de dados do jornal O Estado de S.Paulo) e editor do Estadão Verifica, setor do jornal responsável por checagem e verificação de dados. Antes do Estadão, onde trabalha desde 2008, foi repórter em Brasília, correspondente em Buenos Aires e subeditor na Folha de S.Paulo, entre 1994 e 2006. Foi presidente da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) em 2018 e 2019.

APOIADORES

PARCEIROS DE MÍDIA

JUNTE-SE A NÓS NO DIA 18/6 ÀS 10H

Não perca essa oportunidade de transformar seu negócio e se destacar no cenário da mídia local!

QUEM SOMOS

SOBRE A ALRIGHT

A Alright é uma startup de mídia 100% brasileira que tem como propósito impulsionar comunidades em torno de veículos de comunicação locais e especializados, atuando como agente de transformação e aceleração de negócios digitais. 


Queremos conectar e desenvolver, com tecnologias e conhecimento, pelo menos um veículo influente em cada uma das 558 microrregiões do Brasil, construindo a maior e mais distribuída rede de produção de conteúdos e inteligência de mídia e dados do país.

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Política de Cookies
© Alright. Todos os direitos reservados.
Ops... esta página sairá do ar em breve

É necessário que o Administrador do site entre em contato com o suporte.